Cultura em resistência: Andanças sonoras - Caburé Canela



O que é a Caburé Canela? É um casamento poético, é um encontro raro, pessoas que se identificam de alguma forma, é o fruto de um incômodo nosso, é uma família sonora, uma egrégora. Um rio de raízes.

E, assim, com autorretratos, fotografias em movimento e ruídos, Andanças Sonoras começa a explorar reminiscências fílmicas da turnê de lançamento do primeiro CD da Banda, Cabra Cega, lançado em 2018. A turnê ocorreu entre 2018 e 2019 e realizou cerca de 19 shows em diversos estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Além do sentimento expresso dos integrantes da banda, também são apresentadas entrevistas com produtores culturais e o público.

As bonitas fotografia foram captadas por Carolina Spisla, Natália Lima Castro, além de contribuições dos próprios membros da banda e amigos. Carolina Spisla também assina a direção e montagem do filme.

Sem grandes pretensões, o filme é um retrato íntimo e simples, de um momento singular. Se naquele contexto pós-eleitoral já parecíamos estar com algo entalado na garganta. Manter as pessoas em contato, manter a cultura em circulação parece cada vez mais fundamental.

A tour do Caburé contou com o apoio do PROMIC, o importante Programa Municipal de Incentivo à Cultural de Londrina.

Logo mais, às 19h, publicaremos esse documentário e também uma entrevista com a banda aqui nas redes do MARL. assistam, curtam, e nos digam o que acharam dessas Andanças Sonoras com a Caburé Canela.

Texto: Lucas Godoy.

Mais Caburé Canela:
Realização do Cultura em Resistência: Vila Culural Canto do MARL

Patrocínio da Vila Cultural: PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultural de Londrina.

Apoio: MARL - Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário