MARL lança segunda etapa de melhoria do espaço cultural intitulado "Canto do MARL".

A campanha Canto do MARL - 2 Etapa tem como meta conseguir 35 mil reais para continuar a revitalização arquitetônica de espaço público outrora abandonado.


O Movimento de Artistas de Rua de Londrina, junto a coletivos e movimentos sociais da cidade, no dia 27 de junho de 2016, dia nacional de luta do teatro de rua, okupou pacífica, política e poeticamente um imóvel público localizado na Av. Duque de Caias, 3241, no centro da cidade de Londrina.

Ainda em 2016 foi feita uma primeira campanha junto à plataforma benfeitoria, que tinha o objetivo de realizar as primeiras adequações do espaço. Naquele momento, conseguimos bater a primeira meta da campanha e foram cumpridos os objetivos estipulados. Agradecemos imensamente às 181 pessoas que contribuíram para que a primeira etapa de melhoria do imóvel  fosse realizada.


                                                        Foto da Fachada em 2016


                                Foto da Fachada em 2018


Fotos de Antes e DepoisAdequações do espaço durante a Campanha em 2016






Em mais de 2 anos e meio de utilização do prédio, o MARL realizou, junto com seus articuladores e articuladoras muitas ações culturais transformando um local que estava abandonado há anos em um espaço de referência para a cultura londrinense.  No Canto do MARL são realizadas oficinas de teatro, dança, música, capoeira, ensaios e apresentações de grupos artísticos, estágios conveniados à grupos de pesquisas vinculados às universidades locais, intercâmbios com artistas de outras localidades que vêm trazer seus trabalhos à Londrina e o já famoso e tradicional Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que acontece no segundo sábado de cada mês, com produtos da agricultura familiar, alimentos orgânicos, jardinagem, culinária, livraria, artesanato e uma programação artística variada.

Feirão e produtos agro-ecológicos


Feirão e apresentações culturais


Feirão e apresentações culturais

Durante esse período também conseguimos junto a Secretária  Municipal de Cultura , Prefeitura da cidade,  Câmara Municipal de vereadores e comércio local aprovar um termo de permissão de uso do espaço em dezembro de 2018, o que representa a legitimidade da iniciativa do MARL junto a toda sociedade londrinense e a garantia da continuidade do processo de revitalização proposta.

MARL comemora a permissão de uso aprovada na Câmara de Vereadores | dez 2018




Nossas  atividades culturais no Canto do MARL atraem aproximadamente  8 mil pessoas de público participante por ano, e é por isso que precisamos continuar as benfeitorias na infraestrutura do imóvel. A campanha intitulada “ Canto do MARL – 2ª etapa” tem como objetivo as adequações do prédio para as exigências do Corpo de Bombeiros, ampliação,  estruturação e acessibilidade de cinco banheiros ao público, ajuste das janelas do barracão, instalação de tablados e cortinas para ensaios e apresentações;  reforço da estrutura de segurança, embelezamento da fachada, aquisição de equipamentos de som, além das despesas administrativas da iniciativa.

 A campanha Canto do MARL – 2ª etapa é tudo ou nada! Temos até o dia 17 de março para conseguirmos o valor total de 45 mil reais ou, pelo menos, superar a primeira meta, que é de 35 mil reais!! Por isso sua colaboração é muito importante! Vale lembrar que a campanha oferece uma série de recompensas que você pode conferir em nossa página. Contribuir com o financiamento coletivo Canto do MARL – 2ª etapa representa uma relação de ganha-ganha, pois o benfeitor recebe uma recompensa por sua contribuição, o MARL recebe os recursos financeiros necessários a melhoria do prédio, e toda sociedade londrinense ganha com a valorização e uso de um importante espaço cultural da cidade.
O Canto é seu, é meu, é nosso!!!

https://www.facebook.com/movimentodosartistasderua.londrina/
http://movimentodosartistasderuadelondrina.blogspot.com/

De um modo resumido a proposta arquitetônica para o espaço cultural Canto do Marl | 2 etapa consiste em:

Construção dos banheiros para público;
Cozinha e janelas serão reformadas;
Aquisição e instalação das portas de saída de emergência, placas, luzes de emergência e extintores;
Reforma dos corredores, nas duas laterais do prédio;
Instalação de tablado e cortinas para ensaios e apresentações;
Reforço da segurança do imóvel, contra furto e depredação;
Embelezamento da fachada e da área externa, na frente do prédio;
Equipamento de som.
Custos de produção (recompensas, benfeitoria, prestadores de serviço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário