ECOS DA FLORESTA: Leitura Coletiva do livro “A Vida Não É Útil” de Ailton Krenak

Nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, às 19h30 o Curso Livre de Teatro de Rua (CLTR) da Vila Cultural Canto do MARL realizará mais uma atividade pública no Canal do Movimento de Artistas de Rua de Londrina no YouTube. ECOS DA FLORESTA é um exercício de leitura online coletiva do livro A Vida Não É Útil de um dos mais influentes pensadores da atualidade, Ailton Krenak. 

Para assistir basta acessar nosso canal do Youtube:

A partir dos estudos teóricos sobre o Teatro de Rua e Presença, a turma de alunas/os do CLTR e o professor Rogério Francisco Costa dialogaram com uma bibliografia diversa, a fim de ampliar o pensamento sobre teatro e cidade, por meio de perspectivas diversas como da arte, da história, da política, da filosofia, das cosmovisões. 

Esta leitura pretende ecoar as ideias do pensador indígena que, com sua lucidez, coloca em xeque o entendimento de “humanidade”, denunciando a ação predatória do ser humano no planeta Terra. É uma atividade pedagógica que celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas, ecoando conhecimentos ancestrais, no desejo de tornar possível a construção coletiva e efetiva de um “novo amanhã”.

O Módulo 3 do CLTR segue com as aulas internas até o mês de outubro de 2021. A professora Edna Aguiar está coordenando processos criativos com a turma, a partir de elementos de sua pesquisa como cantos de tradição, criação e contação de histórias. Cada aluna/o está compondo cenas individuais em sua casa, em diálogo com o contexto digital. Os resultados criativos do trabalho com Edna serão compartilhados com o público em geral finalizando esta edição do curso, no mês de outubro.


Cadastro no Londrina Cultura: https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/3142/

Realização: Curso Livre de Teatro de Rua da Vila Cultural Canto do MARL.
Patrocínio da Vila Cultural: PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.
Apoio: MARL - Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário