Reza - Maracajá


"Dois mil e dezoito, poucos dias antes da pior eleição presidencial da história, Mestre Moa do Katendê, compositor, percussionista, artesão, educador e grande mestre de capoeira brasileiro foi covardemente assassinado. Isso nos afetou muito enquanto pessoas, artistas, antifacistas, LGBTQI+ e nos motivou a escrever Reza".

"..é uma canção que fala sobre negritude, sobre nossos mestres e mestras PRETOS e PRETAS e serve pra relembrar os antepassados, pra relembrar e se orgulhar da nossa cor. Não é uma reza religiosa, mas um canto chamando pra ver, ouvir e permanecer atento, é um canto de indignação, de sede de justiça e fome de igualdade. Em tempos de desdemocracia, reza desmascara todo o ódio fantasiado de valores. É um GRITO de r-existência".

"Reza foi composta por Luan Valero, ator, escritor e percussionista londrinense que na época era integrante da banda como um maneira de rememorar todos os mestres que já passaram por nossas vidas, mas também para gritar".

"PAREM DE NOS MATAR".

- Maracajá.

Viva nossos mestres e mestras. Agradecemos imensamente a banda por compartilhar com a gente tão intenso trabalho. Que possamos seguir lutando juntos.

A música também já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Youtube!

Ficha Técnica
Música: Luan Valero
Arranjo: Banda Maracajá
Voz: José Silva
Percussão: Camila Rios
Controladora Eletrônica: Gabriel Kruczeveski
Baixo: Bruno Pacheco
Flauta Transversal: Lara Moratto
Bateria: Daniel Mancebo

Captação e edição de vídeo: Vitor Pedrassoni
Produção de áudio: Estúdio Áudio 13

Vila Culural Canto do MARL

Patrocínio da Vila Cultural: PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultural de Londrina.

Apoio: MARL - Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

#maracajá #bandamaracajá #culturaemresistência #vilaculturalcantodomarl #promic #londrina #paraná #música #resistência #reza #negritude #moadokatendê #vivanossosmestresemestras

Nenhum comentário:

Postar um comentário