Rogério Francisco Costa convida Licko Turle para abordagem sobre legado de Augusto Boal


O Curso Livre de Teatro de Rua do Canto do MARL convida a todas e todos para a nossa primeira aula aberta e gratuita. Será nessa quinta-feira, dia 30 de julho, às 19h30 no Youtube do Canto do MARL.

Nessa edição, nosso professor do curso e ator do Núcleo Ás de Paus, Rogério Francisco Costa convida Licko Turle para um bate papo ao vivo no Youtube do MARL sobre o legado de Augusto Boal.


Licko Turle é Ator, diretor e professor de Teatro. Professor visitante no PPGAC da Escola de Teatro da UFBA (2017-18-19). Foi professor residente no PPGAC da Escola de Teatro da UNIRIO (2011-2016). Mestre, doutor e pós-doutorado em teatro (UNIRIO). Licenciado em Letras pela UERJ. Criou em 1986, com Augusto Boal, o Centro de Teatro do Oprimido no Brasil. Oficializa, com Amir Haddad, em 1999, o Instituto Tá Na Rua. Autor de TEATRO DO OPRIMIDO E NEGRITUDE (2015). TEATRO DE RUA NO BRASIL - A luta pelo espaço público (2016) Coautor e organizador de TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE (2016) AUGUSTO BOAL: arte, pedagogia e política (2013); O TEATRO DE RUA NO BRASIL - A Primeira Década do Terceiro Milênio (2010) e TÁ NA RUA - Teatro sem Arquitetura, Dramaturgia Sem Literatura, Ator Sem Papel (2008). Prêmios: PROCENA (2004), FUNARTE Artes Cênicas nas Ruas (2009), FUNARTE Interações Estéticas (2012), Itaú Rumos Cultural (2014) e Arte Negra FUNARTE (2014). Ator, diretor, trabalhou na Ásia, Europa, África, Américas Central e do Sul e no Brasil. Coordenou as 6ª Jornadas Internacionais Teatro do Oprimido e Universidade na UFBA em julho de 2018.

Augusto Boal foi diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro, uma das grandes figuras do teatro contemporâneo internacional. Fundador do Teatro do Oprimido, que alia o teatro à ação social, suas técnicas e práticas difundiram-se pelo mundo, de maneira notável nas três últimas décadas do século XX, sendo largamente empregadas não só por aqueles que entendem o teatro como instrumento de emancipação política mas também nas áreas de educação, saúde mental e no sistema prisional.


Ao longo do módulo 2 do curso diversos convidados irão contribuir com nossos estudos. Essas aulas serão abertas ao público. Além das aulas abertas, estudantes que se matricularam terão também acesso aos bate-papos, ao certificado do curso e às formações complementares.


Realização: Vila  Cultural Canto do MARL.

Patrocínio: Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.

Apoio: MARL - Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário