Vila Cultural Canto do MARL

A Vila Cultural Canto do MARL é um espaço público e cultural que realiza mostras, cursos, oficinas, feiras culturais de artesanato, apresentações das mais diversas linguagens artísticas, valorizando sobretudo a arte de rua, o teatro de rua e às artes relacionadas às culturas populares e comunitárias brasileiras. 

Endereço

Localizada na Av. Duque de Caxias nº. 3241. A Vila é mantida pela AMARL - Associação do Movimento de Artistas de Rua de Londrina

Oficinas gratuitas e eventos culturais

Além de ensaios, eventos e oficinas gratuitas, oferece atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 14h às 18h. 

Internet liberada e biblioteca Scarlet O´hara da Costa

Entre os destaques está o acesso liberado ao Wifi e conta espaço de leitura e a biblioteca Comunitária Scarlet O´Hara da Costa, na qual é possível ler e fazer empréstimo de livros.

Patrocínio e gestão

A Vila é patrocinada pelo PROMIC, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A gestão é feita pela Associação sem fins lucrativos do Movimento de Artistas de Rua de Londrina e tem o apoio em sua realização do Movimento de Artistas de Rua de Londrina, seus coletivos e comunidades parceiras.

Histórico

A Vila Cultural teve seu projeto aprovado pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE) do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) em dezembro de 2019. A aprovação foi publicada na segunda-feira, 15 de dezembro de 2019, no Jornal Oficial do Município, edição nº 3.836. A partir do chamamento Público realizado pelo edital  nº 002/2019, iniciou-se a etapa de apresentação da documentação necessária à celebração do Termo de Fomento. Com a documentação em mãos, o fomento foi assinado em fevereiro de 2020 e tem a validade de 2 anos.

Conheça as Vilas Culturais de Londrina

Além da Vila Cultural Canto do MARL, proposto pela Associação Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (AMARL), no valor de R$ 150 mil; e a Vila Cultural Circo Escola, que tem como proponente a Associação Londrinense de Circo (ALC) também foi aprovada nesse edital e deve receber R$ 119.500,00 para a execução das atividades. A vigência contratual de dois anos contará de 2019 até 2021. Dessa forma, atualmente o Promic patrocina sete Vilas Culturais em Londrina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário