Feirão da resistência e da reforma agrária é premiado por edital do PROMIC
O projeto “Feirão da Resistência e da Reforma Agrária” foi premiado pelo edital de bolsas de pesquisa/estudo do PROMIC-2018 (Programa Municipal de Incentivo a Cultura) e esteve com as inscrições online abertas para atividades culturais, incluindo oficinas formativas ou apresentações artísticas, até o final de outubro. (mais informações sobre o projeto no link: http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/projeto/131/)
O projeto contou com 30 inscrições para 18 vagas disponíveis, o que sinaliza o interesse dos produtores culturais diante da participação no evento cultural. A primeira edição estimulada pelo PROMIC será no dia 10 de novembro (próximo sábado) no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241) das 9hs às 17hs e tem programação especial (confira abaixo), além de continuar estimulando a economia criativa da cidade por aglutinar diversos segmentos da arte e cultura local.
A proposta do projeto nasce de um coletivo que se forma a partir da relação entre integrantes do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), integrantes do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (SindJor), além de artesãos/feirantes/artistas de outros grupos culturais que desde 2017 vem realizando o evento de modo independente. A coordenação do projeto cultural e do coletivo do Feirão é da agente cultural e agricultora Jovana Aparecida Cestille.
A programação cultural contará com Roda de Conversa escritor, jornalista e ativista Aluízio Palmar das 9hs às 11hs. As 11hs o Feirão recebe uma apresentação de contação de história especial do 8 ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) intitulada “Causos de Brasêro” da companhia mineira de teatro “Estandarte Cia. De Teatro” através do ator Marcelino Xibil Ramos.
No período da tarde às 14hs teremos o Show Musical de Hip Hop A SUL ESTÁ VIVA pelo GRUPO GERAÇÃO NORTE DO PARANÁ formado pelo jovens Erick Vinicius Silva Passos (Erick NPR) e Iago Avanço Brandão (Menor NPR). E durante todo o dia teremos na feira produtos de qualidade, saudáveis, sem veneno e com preço justo. São compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes e mudas de plantas diversas. Venham gente!
Programação cultural para o Feirão de novembro:
9h -10h | Café compartilhado e coletivo do Feirão | apresentação Feirão Radio Ambu (Rádio Ambulante do MARL que apresenta os/as feirantes)
9h -11h | Roda de Conversa escritor, jornalista e ativista Aluízio Palmar. Sinopse:
(Re)conhecer a História a partir dos olhos experientes do Jornalismo ativista e de resistência! É com este objetivo que o projeto de pesquisa “Radiodifusão Pública em (des)construção" traz à Londrina o escritor, jornalista e ativista dos Direitos Humanos, Aluizio Palmar. Parceria com Rádio Web ALMABrasil, Jornalismo Periférico e Baixo Clero.
11h | ECOH apresenta: Causos de Brasêro (Marcelino Xibil Ramos – Estandarte Cia. De Teatro | Ouro Preto | MG)
Sinopse: No espetáculo cênico-musical, um mineiro das montanhas conta os mais belos e divertidos causos. A apresentação é permeada por canções e modas de viola, histórias de amor e que comprovam a esperteza mineira. A obra foi elaborada pela coleta de causos anônimos e de ilustres figuras do interior de Minas Gerais. A Estandarte Cia. De Teatro pesquisa o rico universo da cultura oral brasileira, apresentou-se em diversos festivais pelo país.
12h | Roda de Capoeira Angola CECA-Londrina
13h | Discotecagem Radio AMBU
14h | Show Musical Hip Hop A SUL ESTÁ VIVA. GRUPO GERAÇÃO NORTE DO PARANÁ com os jovens Erick Vinicius Silva Passos (Erick NPR) e Iago Avanço Brandão (Menor NPR).
15h | Discotecagem Radio ambu.
17h | Encerramento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário