Neste sábado: V Feirão da Resistência e da Reforma Agrária e VII Mostra MARL

Vem aí o V Feirão da Resistência e da Reforma Agrária e  a VII Mostra MARL neste sábado – 7 de outubro das 9h às 17h no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias 3241). Esse mês o evento cultural será novamente no primeiro sábado do mês. Venha cuidar de sua saúde com muita diversão! A entrada é gratuita! 

Imagem inline 1



PROGRAMAÇÃO

Feirão: 9h-17h

Programação cultural:
9h-10:30h - Discotecagem com DJ´s Az-Pira-Nhas
10h-12h - Oficina de artesanato com Teresa Mendes
10:30-12h - Discotecagem Lokai´s
12h-13h - Discotecagem com Leandro Palmerah
13h-14h - Papo-reto: sobre ocupações
14h-15:30h - Oficina de Dança do Ventre com Alejandra Leon Cedeño
15:30h-16:30h - Papo-reto: Diversidade
16:30h - Discotecagem Com Dj Santos
17h - Encerramento
Exposição Fotográfica Jaqueline Vieira - Flores do Campo

Mais informações:

Lançamento da Rádiambu e atividades formativas

Nesta edição o foco da programação cultural será de atividades formativas, com um oficina de artesanato com a artesã Teresa Mendes pela manhã, além da oficina de dança do ventre com Alejandra Leon no período da tarde. As duas oficinas terão vagas limitadas, e as interessadas (os) devem fazer suas inscrições no dia do evento. Além dessas oficinas culturais, durante todo o dia a Rádio Ambulante – RádioAMBU - fará diversas discotecagens, além de bate-papos intitulados ‘Papo-reto’. O ‘Papo-reto’  desta edição irá abordar as ocupações de Moradia na cidade de Londrina, e também será feito um debate sobre a Diversidade na sociedade brasileira. (ver programação abaixo).
O Canto do MARL também receberá a exposição fotográfica da premiada fotógrafa Jaqueline Vieira, que é resultado de um processo de vivência junto a moradoras/moradores da ocupação do Flores do Campo, na  região Norte da cidade.
Os produtos da agroecologia e sua comercialização continuam sob a coordenação de diversos assentamentos do Paraná do MST, que lutam pela soberania alimentar do nosso povo. Os assentamentos presentes na Feira são: Maria Lara, Eli Vive e Barra Bonita, além do acampamentos Fidel Castro, Herdeiros da Luta de Porecatu, Manoel Jacinto e Zilda Arns.
              A Feira é focada na comercialização de produtos agroecológicos, que se pautam na agricultura familiar, livre de venenos. Compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes e mudas de plantas diversas, estão entre os vários itens presente na Feira. Além disso, serão comercializadas comidas típicas da Culinária da Terra, cozinha Afro e artesanatos em geral. 

Realização: AMARL (Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina) | MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) | Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná | Levante Popular da Juventude | Projeto Extensão Plataformas Digitais - Depto. de Comunicação (UEL) | Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário