VI Mostra MARL e IV Feirão da Resistência e da Reforma Agrária



Sim. Vamos ter em Setembro a Mostra MARL e o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária!!!

Você já estava esperando o Feirão tradicional que acontece mensalmente no Canto do MARL, né?!

Sim. Teremos uma programação cultural local de qualidade e produtos do agroecológicos, livres de venenos e por um preço justo e popular em um mesmo evento!!!

A VI Mostra MARL acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro - dia 02 será o dia do IV Feirão da Resistência da Reforma Agrária, que acontece somente no sábado, das 9hs às 17hs.

O evento cultural articula o movimento cultural do MARL e diversos assentamentos do Paraná do MST, que lutam pela soberania alimentar do nosso povo. Os assentamentos presentes na Feira são: Maria Lara, Eli Vive e Barra Bonita, além do acampamentos Fidel Castro, Herdeiros da Luta de Porecatu, Manoel Jacinto e Zilda Arns.

A Feira será focada na comercialização de produtos agroecológicos, que se pautam na agricultura familiar, livre de venenos. Compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes e mudas de plantas diversas, estão entre os vários itens presente na Feira. Além disso, serão comercializadas comidas típicas da Culinária da Terra, cozinha Afro e artesanatos em geral.

A Programação Cultural segue até as 22hs e propõe diálogo entre as culturas camponesa e urbana. Além disso, o evento propõe a reflexão sobre duas pautas sociais bem importantes de um modo festivo, vivo, criativo e pulsante: o direito à terra e a uma alimentação saudável na cidade e no campo. E o direito à cultura como atividade fundamental, diversa e acessível a tod@s.

Vale lembrar que o IV Feirão ocorre articulado com VI Mostra MARL. Venha, estamos recheados de atrações culturais e boas comidas (conferir detalhamento da programação abaixo).



O que: VI Mostra MARL e IV Feirão da Resistência e da Reforma Agrária
Quando: 01 e 02 de Setembro de 2017
Onde: Canto do Marl (Av. Duque de caxias, 3241)
Entrada: gratuita, com feira de venda de produtos da agroecologia e agricultura familiar. Colaboração aos artistas através de doação espontânea no chapéu.

*****PROGRAMAÇÃO****
Sexta Feira (01-09)
9h30 – Contação de Histórias.
“CORRE MEDO GRANDE SE NÃO O MEDO PEQUENO TE PEGA” Lia Salvany Felinto
10h - “Nega do Leite” – Edna Aguiar
 20h Grazzi Ellas - Melissa Campus


Sábado (02-09)
[9h – 17h – FEIRÃO DA RESISTÊNCIA E DA REFORMA AGRÁRIA]
10h – Lançamento do livro “Tempos do Cigarro sem Filltro” - José Maschio.
11h – Cabaré de Variedades - Artistas Circenses
13h- Gisele Almeida e Rafael Fucca
14h – Chico Viola - Denilson e convidados.
15h 30- Aguaceiro - Vanessa Nakadomari (Cia. Boi Voador)

21h - Banda Maracajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário