quinta-feira, 13 de julho de 2017

IV Mostra Marl, II Feirão da Resistência e 1 ano de Ocupação


Foto: Emerson Scada
Fotografia: Emerson Scada
Realizamos nos dias 7, 8 e 9 de julho mais uma Mostra Marl - a quarta - e o II Feirão da Resistência e da Reforma Agrária. Completamos também, no dia 27 de junho, um ano de ocupação artística e cultural do antigo prédio da Ules – União Londrinense do Estudantes Secundaristas, que agora chamamos carinhosamente de ‘Canto do Marl’.

Desde que ocupamos o espaço realizamos benfeitorias materiais no prédio e também potencializamos os artistas e produtores culturais locais, que têm agora um espaço para ensaiar, produzir, reunir-se e apresentar-se.

E a Mostra Marl veio para promover esse espaço que garante a todos o acesso à arte pública, pois todas as atividades são gratuitas e abertas; o Feirão da Resistência acompanha a mostra promovendo a comercialização de produtos agroecológicos, que se pautam pela agricultura familiar, livre de venenos, produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.


Foto: Emerson Scada
fotografia: Emerson Scada
Durante os três dias de Mostra e um dia de Feirão mais de mil pessoas se envolveram nas atividades, dentre elas apresentações artísticas, shows, oficinas, exibições cineclubistas e comercialização de produtos. Na sexta-feira, cerca de 50 pessoas participaram das atividades no Canto do Marl e 70 pessoas assistiram ao espetáculo “Zé Maria e Marizé”, da Cia. Curumim Açu, no Calçadão de Londrina. Já no sábado, dia do Feirão, 350 pessoas visitaram o Canto do Marl e cerca de 400 assistiram ao espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, apresentada pelo Núcleo Ás de Paus, no Calçadão. No domingo, “A Pereira da Tia Miséria” foi apresentada no Aterro e cerca de 300 pessoas assistiram ao espetáculo. No Canto do Marl, foram realizadas oficinas e a exibição do filme “Martírio”, 50 pessoas participaram das atividades.

Queremos agradecer aos envolvidos na realização da Mostra e do Feirão:

- Cia. Curumim Açu
- Nikolas e Jaisson
- Família de Circo
- Palhaço Mequetrefe
- Banda CMD
- CECAB – Centro de Estudos Afro-Brasileiros
- Educandos do Curso Técnico de Artes Circenses e de Teatro do Cesomar
- Edna Aguiar e Pedro José
- Assentamentos e Acampamentos do MST: Dorcelina, Maria Lara, Eli Vive e Barra Bonita, Fidel Castro, Herdeiros da Luta de Porecatu, Manoel Jacinto e Zilda Arns        
- Núcleo Ás de Paus
- Escola de Circo
- Estrella Magnética – Joaquim
- Vila Cultural Alma Brasil – Alma Rádio Web
- Karina Silva e Flávia Vercese
- André Oliveira e Ezequiel Soliban
- Jaqueline Vieira e Luis Mioto
E a todos os produtores e participantes.



Foto: Danilo Lagoeiro
fotografia: Danilo Lagoeiro
Foto: Danilo Lagoeiro
fotografia: Danilo Lagoeiro
Foto: Emerson Scada
fotografia: Emerson Scada
Foto: Jaqueline Vieira
fotografia: Jaqueline Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário