III Mostra Marl e I Feirão da resistência e reforma agrária - Londrina


MARL e Assentamentos do MST realizam Mostra Cultural e Feira de produtos Agroecológicos em defesa da reforma agrária e da agricultura familiar e orgânica

I Feirão da Resistência e da Reforma Agrária terá produtos organicos aliados a intensa programação cultural.

A Mostra MARL - Movimento dos Artistas de Rua de Londrina evento cultural mensal do Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241) realizará em articulação a diversos assentamentos do Paraná do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) o I Feirão da Resistência e da Reforma Agrária no dia 10 de junho das 10hs às 22hs. Os assentamentos presents na Feira são: Dorcelina, Maria Lara, Eli Vive e Barra Bonita, além do acampamentos Fidel Castro, Herdeiros da Luta de Porecatu, Manoel Jacinto e Zilda Arns. 


A Feira será focada na comercialização de produtos agroecológicos, que se pautam na agricultura familiar e orgânica, livre de venenos. Compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes e mudas de plantas diversas, estão entre os vários itens presente na Feira. Somos o que comemos, então venha cuidar da sua saúde com consciência e alegria.
 

A Programação Cultural segue até as 22hs com Capoeira Angola e outras brincadeiras voltadas ao público infantil, roda de Lelê com Dodo Bertone e Rafael Rosa pela manhã. Durante a tarde a programação terá classificação etária livre com o espetáculo de teatro de rua Poeta que Pariu da Cia. Teatro de Garagem. A noite teremos o espetáculo Sr. C com Ítalo Banda, e o Cabaré Moulin Rouge – coordenado pela artista visual Ana Paula Berehulka e que terá uma programação de cenas do universo feminino. Na sequencia atrações voltadas à poesia e a música darão o tom. 

Essa articulação propõe duas pautas sociais bem importantes de um modo festivo, vivo, criativo e pulsante: o direito à terra, e a uma alimentação saúdavel na cidade e no campo. E o direito à cultura como atividade fundamental, diversa e acessível a tod@s.

O que: I Feirão da Resistência e da Reforma Agrária
Quando: 10 de junho das 10hs às 22hs.
Onde: Canto do Marl (Av. Duque de caxias, 3241)
Entrada: gratuita, com feira de venda de produtos orgânicos.

O que : III Mostra MARL
Quando Sexta, sábado e domingo. (9 de junho, 10 de junho e 11 de junho).
Onde: Canto do Marl (Av. Duque de caxias, 3241).
Entrada: gratuita, com contribuição espontânea no chapeu.

Programação:



SEXTA- 9 DE JUNHO
 

20h Fim de Partida (adulto)– Teatro Kaos
21h Performance URRO – Paulo Vitor Miranda
21h20 Hoje nós, amanhã vocês” – Ítalo Banda

SÁBADO – 10 DE JUNHO
 

 10h -17h - I Feirão da Resistência e da Reforma Agrária –
10h Capoeira Angola para crianças - Ceca Londrina
11h Lelê com Dodô Bertone e Rafael Rosa
12h Pisada da Jurema

16h Poeta que Pariu – Cia Teatro de Garagem
17h Cantos da Rua: João Carvalho

19h Cabaré Molin Rouge: Ana P. Berehulka, Amanda, Débora Rodrigues, Gabi Moreli, Carla Cromeck, Carla Durazzini, Grupo Divas. E multidançarinas: Palhaças Adelaide, Cora e Frida.

20h Performance: Lua de sangue, Mel Campus + Pejo ao Fluxo
21h Show Musical

DOMINGO

15h – 17h OFICINA DE INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA - Com Fagner Bruno De Souza
17h Palhaços Super Amigos, Ativar!
Os palhaços super amigos Batata Doce, Turino, Incrível Teimosa e Mequetrefe tiveram uma ideia fantástica: reunir suas incríveis habilidades em um espetáculo de circo-teatro cheio de mágica, malabarismos, acrobacias e muita improvisação. O resultado dessa parceria só poderia resultar em momentos de pura diversão.

19h Exibição do curta-metragem: "Toda construção nasce de uma planta" + Bate papo sobre cinema de rua, poético e popular. (Coletivo Cinema Pobre: Edilson Oliveira, Fagner Bruno, João Gimenez e Lucas Godoy)

20h 'Mapa Sonoro' com Drai - Baseado no ensinamento do educador musical canadense Murray Shafer sobre paisagem sonora. Através da "escuta ativa" acontece o registro dos sons ao redor, realizando assim o mapa dos sons. Pode ser realizada para indivíduos de qualquer idade.

Acompanhe nossa programação no facebook: https://www.facebook.com/movimentodosartistasderua.londrina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário